18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Van Basten detona Neymar: ‘Um verdadeiro chorão’

Neymar faz uma ótima temporada, mas foi criticado por Van Basten
Neymar faz uma ótima temporada, mas foi criticado por Van Basten. Foto: IMAGO / PanoramiC

O ídolo holandês Van Basten, definitivamente, não gosta do craque brasileiro Neymar. No último fim de semana, Van Basten comentou o jogo entre PSG e Reims, válido pelo Campeonato Francês, no canal “Ziggo Sport” e soltou o verbo contra Ney. As equipes empataram em 0 a 0. Neymar entrou no segundo tempo, mas não balançou a rede.

Saiba como apostar na Champions League

– Neymar é um verdadeiro chorão. Ele está constantemente provocando. Em um segundo, ele comete falta em alguém, e no outro, ele se faz de vítima novamente – afirmou o ex-atacante sobre o brasileiro.

– Você não tem permissão para tocá-lo. Eu aplaudiria se alguém finalmente lidasse com isso. É um jogador sujo. Desagradável dentro de campo – acrescentou.

Van Basten costuma polemizar nos comentários. Em 2018, o holandês criticou Neymar por, segundo ele, simular faltas. E, recentemente, disse que o atacante brasileiro Antony não vale o que o Manchester United pagou por ele.

Bom, Neymar não respondeu os comentários de Van Basten. O brasileiro está focado na partida do PSG contra o Benfica, nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), pelo Grupo H da Champions League.

O Paris Saint-Germain lidera o Grupo H com sete pontos. O Benfica vem logo atrás com a mesma pontuação. Quem vencer, dá um passo importante rumo à classificação.

O PSG terá o desfalque de Lionel Messi na partida. Sobe a responsabilidade de Mbappé e Neymar, que tem ótimos números na temporada. Em 14 jogos pelo PSG, são 11 gols e nove assistências.

Os jogos desta terça-feira da Champions:

Leo Santos
2551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.