18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Valencia marca dois, iguala Zico e Romário e Equador vence o Qatar no primeiro jogo da Copa

Enner Valencia comemora um dos seus gols contra o Qatar
Enner Valencia comemora um dos seus gols contra o Qatar. Foto: IMAGO / AFLOSPORT

A Copa do Mundo do Qatar começou. E com vitória da seleção do Equador sobre os donos da casa, o Qatar: 2 a 0, no Al Bayt. Os dois gols foram marcados pelo artilheiro Enner Valencia, que chegou a cinco gols em Mundiais. O Equador se torna o primeiro país a vencer um dono da casa numa estreia de Copa do Mundo.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

O domínio da partida foi todo do Equador. E o placar poderia ter sido mais elástico. Logo aos 2 minutos, Enner Valencia marcou de cabeça, mas o VAR viu impedimento de um atleta equatoriano e anulou.

Mas ainda no primeiro tempo o Equador conseguiu abrir vantagem. Enner Valencia marcou de pênalti e depois marcou um bonito gol de cabeça.

Valencia, como citamos acima, chegou a cinco gols em Mundiais e se igualou a grandes nomes do futebol mundial como Zico e Romário. Tá ruim?

– Conseguimos resolver o jogo rápido. Marcamos os gols com velocidade. E ganhamos os três pontos. Treinei para esse jogo de abertura por tanto tempo. E, sim, é um sonho marcar e ajudar meu time a ganhar. Nós estávamos bem focados. E achamos que podemos ir longe (na Copa) – disse Valencia.

Com a vitória, o Equador lidera de forma isolada o Grupo A com três pontos. Nesta segunda-feira, Senegal e Holanda se enfrentam às 13h (horário de Brasília). O próximo jogo da seleção equatoriana é contra a Holanda na sexta-feira. Já o Qatar enfrenta Senegal, também na sexta.

Nesta segunda-feira, mais dois jogos. Pelo Grupo B, a Inglaterra enfrenta o Irã, às 10h (horário de Brasília). Às 16h, os Estados Unidos enfrentam o País de Gales.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.