18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Valencia acerta a contratação do uruguaio Cavani

Cavani vai reforçar o Valencia, da Espanha
Cavani vai reforçar o Valencia, da Espanha. Foto: IMAGO / Shutterstock

O artilheiro uruguaio Edinson Cavani, de 35 anos, tem novo clube, segundo informações do jornal espanhol “Marca”. Ele, que jogou a última temporada pelo Manchester United, vai reforçar o Valencia (ESP). O contrato será de duas temporadas. No clube espanhol, Cavani será comandado pelo ex-volante Gennaro Gattuso. Foi Gattuso, aliás, quem pediu a contratação. Um nome, de fato, de peso.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Cavani estava sem clube desde o fim do contrato com o Manchester United. Ele negociou com Villarreal (ESP), Nice (FRA) e Boca Juniors (ARG), mas fechou mesmo com o Valencia. O jogador também foi sondado por clubes do futebol brasileiro, como o Corinthians.

Será a primeira experiência de Cavani no futebol espanhol. Ele fez sucesso no futebol italiano (com a camisa do Palermo), no futebol francês (com a camisa do PSG) e, por último, no futebol inglês (com a camisa dos Diabos Vermelhos).

Quem conduziu as negociações com o Valencia foi Fernando Cavani, irmão e empresário do artilheiro. O clube espanhol atendeu todos os pedidos de Cavani. A proposta do Nice, vale frisar, era melhor financeiramente, mas pesou a vontade do jogador de atuar no futebol espanhol e em um clube de mais nome.

A tendência é que o jogador assine contrato ainda nesta segunda-feira com o Valencia e seja anunciado oficialmente. Cavani já está na Espanha.

Na carreira, Cavani tem 439 gols e é presença garantida na Copa do Mundo do Qatar. Ao lado de Suárez, é a grande esperança de gols da Celeste.

São Paulo vai arrecadar bolada com venda de Antony

O Manchester United acertou a contratação do atacante brasileiro Antony junto ao Ajax por 100 milhões de euros (cerca de R$ 502 milhões). E quem se deu bem foi o São Paulo, que vai arrecadar algo em torno de R$ 97 milhões. O Tricolor é o clube formador do atleta e tem direito, além da parte do mecanismo de solidariedade da Fifa, a 20% do lucro na transação.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes