18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

‘United é favorito contra o Barcelona’, afirma lenda inglesa

United - fevereiro - 2024
Casemiro, pelo Manchester United, e Lewandowski, pelo Barcelona, são dois astros do duelo. Crédito: IMAGO / AFLOSPORT

Manchester United e Barcelona farão na quinta-feira (23) o segundo jogo do mata-mata eliminatório da Liga Europa. Paul Parker pode até parecer tendencioso na análise, afinal, é inglês e teve passagem de cinco anos pelos Red Devils. Mas ele aponta o United como favorito e tem argumentos para isso.

O jogador da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo de 1990 comentou o que espera da partida ao “Bettors“, site parceiro do Apostagolos.com. E deu motivos para os torcedores da equipe inglesa ficarem otimistas.

Um deles: o jogo acontecerá no Old Trafford. Na boa temporada que o time inglês faz, o desempenho em casa tem sido fundamental. O United não perde em Manchester há 17 partidas. No Teatro dos Sonhos, venceu adversários tão fortes ou mais que o Barcelona, como o rival Manchester City, além de Tottenham, Arsenal e Liverpool.

Outro ponto é a fase do time espanhol. Mesmo líder do campeonato nacional, a equipe foi eliminada na fase de grupos da Champions e não inspira mais as mesmas preocupações de quando tinha Lionel Messi no comando do ataque.

– Eu realmente considero o United favorito contra o Barcelona porque os espanhóis não estão na melhor fase deles, quando você olha onde eles estiveram alguns anos atrás.

United precisa entreter a torcida

A primeira partida, no Camp Nou, terminou empatada em 2 a 2, com o time inglês estando à frente no placar, vencendo por 2 a 1, até a metade final do segundo tempo. Esse é outro argumento que pesa a favor do Manchester United na partida de volta. Basta vitória simples para ir às oitavas de final da Liga Europa.

Ainda assim, trata-se de futebol e Paul Parker avisa: mesmo uma derrota não deve mudar o bom ambiente no United. O time é terceiro colocado no Campeonato Inglês, ainda com chances de título, com apenas cinco pontos a menos que o líder Arsenal.

– Os torcedores não podem considerar um fracasso retumbante, se perderem para o Barcelona em casa. Eles são um clube enorme, com uma história incrível – lembrou.

O mais importante, de acordo com o ex-jogador da seleção da Inglaterra, é que o Manchester United continue a jogar bem.

– As pessoas querem ver um futebol entretenimento, então se o Manchester United não for capaz de entreter a torcida no Old Trafford, ela ficará desapontada. Mas se o time estiver jogando ofensivamente, tentando fazer gols, mas acabar perdendo no fim, os torcedores vão aceitar melhor.

Retrospecto aponta Barcelona como favorito

Se existe algo que contraria as expectativas de Paul Parker, é o histórico dos duelos entre Manchester United e Barcelona. O retrospecto diz que os espanhóis são mais fortes, quando encaram os ingleses.

Contando com jogos oficiais e amistosos, a vantagem é do Barcelona. Em 15 partidas, são sete vitórias do Barça, três triunfos do United e cinco empates.

As duas equipes já protagonizaram duelos históricos, como quando decidiram duas finais de Champions League em três temporadas. E nas duas ocasiões, quem levou a melhor foi o Barcelona, com vitórias nas decisões em 2009 e 2011.

Como o passado não entra em campo, os dois times apostam suas fichas no que possuem de melhor para vencerem na quinta-feira: os craques no ataque. A linha de frente do Barcelona conta com Lewandowski, que provou seguir um grande artilheiro mesmo longe do Bayern de Munique. Já o Manchester United tem na melhor fase da carreira de Rashford a maior esperança de gols.

O polonês soma 24 gols e seis assistências em 29 partidas na temporada. Já o inglês acumula 24 gols e sete passes para gol em 36 jogos disputados até aqui.

Diana Figueiredo
202 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos. Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de 2012 a 2018, onde escreveu para editorias como economia, mundo e turismo. No Jornal O Globo escreveu também no blog Aqui se Bebe sobre cervejas e uma coluna de mesmo nome no caderno RioShow. Entusiasta do mundo das apostas esportivas legais e dos esportes, desde 2016 é também editora do blog de viagens Diana Viaja.

Artigos mais recentes

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana

Cruzeiro perde para o Sousa (PB) e é eliminado da Copa do Brasil