18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Único tetracampeão do mundo, Zagallo morre aos 92 anos no Rio de Janeiro

Zagallo nos deixou aos 92 anos
Zagallo nos deixou aos 92 anos. Foto: IMAGO / Sven Simon

O futebol perde uma lenda. Morreu na noite desta sexta-feira, aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial. Duas vezes como jogador (1958 e 1962), uma vez como técnico (1970), e uma vez como coordenador técnico (1994). Ele ainda comandou a Seleção nas Copas de 1974 (quarto lugar), 1998 (vice-campeão) e foi coordenador técnico do 1996 (eliminado nas quartas de final).

Zagallo também fez sucesso comandando clubes. Foi técnico de Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bangu, Portuguesa e Al-Hilal. Comandou outras seleções como Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes.

Como jogador, Zagallo só defendeu Flamengo, Botafogo e Seleção Brasileira. E fez sucesso por onde passou. Foi multicampeão.

O velório do ídolo Zagallo será neste domingo, às 9h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). Cerimônia aberta. O sepultamento será no Cemitério São João Batista, também no Rio de Janeiro, às 16h.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians