18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Um dos heróis da Argentina, goleiro Emiliano Martínez fala em sonho realizado

Emiliano Martínez foi o grande goleiro da Copa
Emiliano Martínez foi o grande goleiro da Copa. Foto: IMAGO / ITAR-TASS

O goleiro Emiliano Martínez foi um dos grandes nomes da Argentina na conquista do Tricampeonato Mundial. Principalmente quando o assunto foi disputa de pênalti. Ele brilhou contra a Holanda nas quartas de final e brilhou na final contra a França, neste domingo, defendendo a cobrança de Coman. Emiliano também fez a defesa da decisão na finalização de Kolo Muani. Uma defesa que entra para a história das Copas do Mundo.

Siba como apostar na Champions League

– Foi uma partida sofrida, na outra vez tínhamos do outro lado situações desse tipo. Sabíamos que iríamos sofrer, quase fizemos mais um gol e sofremos, mas graças a Deus conseguimos. Não teve nenhuma outra Copa do Mundo que eu tenha sonhado tanto como esta – disse Martínez, após a partida.

As grandes atuações fizeram Emiliano Martínez ser eleito o melhor goleiro da competição. Ele recebeu a Luva de Ouro. Ganhou o troféu e os corações argentinos.

A Argentina se sagrou campeã ao vencer a França nos pênaltis. No tempo normal + prorrogação: 3 a 3, em um jogaço. Talvez na final mais emocionante da história. A Argentina abriu 2 a 0. Os franceses empataram em 2 a 2 na reta final dos 90 minutos. Na prorrogação, um gol pra cada lado. E nos penais deu Argentina. Coman e Tchouaméni desperdiçaram as cobranças pelo lado francês. Os argentinos não desperdiçaram. Montiel fez o gol do título. Lionel Messi foi eleito o craque da competição.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.