18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

UEFA veta jogos da Europa League e Conference League em Israel

- junho - 2024
IMAGO / MAXPPP

A UEFA anunciou que todos os jogos da Europa League e Conference League que seriam realizados em Israel estão vetados sem previsão de retorno. A entidade pediu aos clubes israelenses para sugerir locais alternativos fora do território de Israel para as partidas. A decisão foi tomada devido aos conflitos entre Israel e o grupo radical islâmico Hamas.

Adiamentos e mudanças nos jogos

Como resultado dessa decisão, alguns jogos precisaram ser adiados. Pela Europa League, o duelo entre Vilarreal e Maccabi Haifa, pelo Grupo F, que aconteceria no dia 26 de outubro, foi adiado para o dia 6 de dezembro. Já pela Liga Conferência, a partida entre Maccabi Tel Aviv e Zorya Luhansk, pelo Grupo B, também foi adiada, agora para o dia 25 de novembro.

A Liga Jovem da UEFA também sofreu mudanças devido aos conflitos. O Maccabi Haifa, de Israel, optou por deixar o torneio, não participando mais.

Encerramento do jogo entre Bélgica e Suécia

Além disso, a UEFA considerou o jogo entre Bélgica e Suécia, que foi suspenso no intervalo após a morte de duas pessoas em Bruxelas por supostos atos terroristas, como encerrado com o empate em 1 a 1. Cada equipe receberá um ponto, e a classificação do Grupo F será atualizada.

Essas medidas foram necessárias para garantir a segurança dos jogadores, clubes e torcedores diante do cenário de conflito e instabilidade na região. A UEFA continuará monitorando a situação e avaliando as possibilidades para a retomada dos jogos em Israel.

Avatar de Marina Sampaio
86 artigos
Marina Sampaio é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou em agências de comunicação como especialista de conteúdo em diferentes plataformas para as editorias de Educação, Política e Beleza. Desde 2023, assumiu a responsabilidade de liderar o Apostagolos, portal focado em apostas esportivas legais e esportes. Como um entusiasta apaixonada por ambos os campos, têm o privilégio de fornecer análises, dicas e insights valiosos aos nossos seguidores.