18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Uefa deixa Vini Jr. de fora dos 11 melhores da Europa e causa espanto na imprensa

Vini Jr. em ação pelo Real Madrid
Vini Jr. em ação pelo Real Madrid. Foto: IMAGO / Ricardo Larreina Amador

Destaque do Real Madrid na última temporada, o craque brasileiro Vini Jr. ficou de fora da lista dos 11 melhores da Europa elaborada pela Uefa. O fato, é claro, causou espanto e indignação na imprensa. Tanto europeia, como brasileira. “Uefa se esquece de Vinicius”, destacou o “Marca”. “Uefa ignora Vinicius”, disse o “As”.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Vini Jr. marcou 23 gols e deu 21 assistências na temporada. Números incríveis que, segundo a Uefa, não foram suficientes para o brasileiro figurar entre os 11 melhores.

A ausência de Vini Jr. também causou indignação nas redes sociais. Algumas páginas no Twitter lembraram que jornalistas europeus participaram a votação. Portanto, eles também têm parcela de culpa.

Na temporada anterior, Vini Jr. ficou com a nona colocação. A lista atual conta com os seguintes jogadores: Messi, Haaland, De Bruyne, Gündogan, Rodri, Mbappé, Modric, Brozovic, Rice, Mac Allister e Jesús Navas.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho