18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Udinese tenta a contratação do jovem atacante Matheus Martins, do Fluminense

Matheus Martins se destacou no empate com o Botafogo
Matheus Martins se destacou no empate com o Botafogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O jovem atacante Matheus Martins, do Fluminense, foi o destaque da equipe no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Entrou no segundo tempo e sofreu um pênalti e marcou um gol. Mas, ao que tudo indica, não ficará por muito tempo no Tricolor. De acordo com informações do site “Globoesporte.com” e do jornal “Extra”, a Udinese, da Itália, tenta a contratação do garoto de 19 anos por 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) e deve ter sucesso. As partes discutem apenas a forma de pagamento.

Saiba como apostar na Champions League

O clube italiano quer começar a pagar o valor de 9 milhões de euros a partir de janeiro e de forma parcelada. O Fluminense já quer receber uma parte agora. A proposta da Udinese é por 90% dos direitos do atleta. Desta forma, o Tricolor seguiria com 10% para lucrar em uma futura venda.

Outro detalhe interessante da proposta da Udinese. Seriam 6 milhões de euros fixos e mais 3 milhões de euros caso metas sejam atingidas pelo jogador no clube italiano.

Vale destacar que o Fluminense já recusou quatro propostas da Udinese pelo garoto. A primeira foi de 5 milhões de euros. A segunda de 6 milhões de euros. A terceira foi de 6 milhões de euros, mas por 90% dos direitos do jogador. E a quarta foi de 7 milhões de euros. A de 9 milhões de euros, a atual, agradou. Só mesmo a questão da forma de pagamento que está travando a negociação. Mas as partes estão otimistas quanto a um desfecho positivo.

Na temporada, com a camisa do Fluminense, Matheus Martins tem 36 partidas disputadas com seis gols marcados e duas assistências.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...