18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Tuchel diz estar devastado com a demissão no Chelsea

Thomas Tuchel deixou recentemente o Chelsea
Thomas Tuchel deixou recentemente o Chelsea. Foto: IMAGO / Grubisic

Já tem alguns dias que o Chelsea demitiu o técnico alemão Thomas Tuchel. Já tem até novo novo treinador: Graham Potter, ex-Brighton. Mas somente agora Tuchel se manifestou. E ele sentiu o golpe. Em publicação nas redes sociais, disse estar devastado. E deve estar mesmo. Foi com Tuchel que os Blues voltaram a conquistar coisas grandes como a Champions League e o Mundial de Clubes.

Saiba como apostar na Champions League

“Esta é uma das declarações mais difíceis que já tive que escrever – e é uma que eu esperava não precisar fazer por muitos anos. Estou devastado que meu tempo no Chelsea chegou ao fim”, começou por dizer Tuchel.

Apesar do sentimento, Tuchel deixou uma mensagem amistosa. Nada de ataques à diretoria. O alemão deixa as portas abertas para quem sabe uma volta no futuro.

“Este é um clube onde me senti em casa, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muito obrigado a todos os funcionários, jogadores e torcedores por me fazerem sentir muito bem-vindo desde o início. O orgulho e a alegria que senti por ajudar o time a vencer a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes ficarão comigo para sempre. Sinto-me honrado por ter feito parte da história deste clube e as memórias dos últimos 19 meses terão sempre um lugar especial no meu coração”, acrescentou Tuchel.

Antes de trabalhar no Chelsea, Tuchel passou por Mainz, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain.

Potter ainda não fez a sua estreia como técnico do Chelsea, já que os jogos do fim de semana foram adiados por conta da morte da Rainha Elizabeth II. O time volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o RB Salzburg pela fase de grupos da Champions League.

Lembrando que o Chelsea foi o clube que mais investiu em contratações na última janela de transferências. Como os resultados não apareceram neste início, a diretoria resolveu trocar o técnico. A derrota para o Dínamo Zagreb, da Croácia, na estreia da Champions, foi decisiva.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes