Tem reforço de peso no Tottenham para a próxima temporada. Trata-se do atacante brasileiro Richarlison, de 25 anos. Ele foi contratado junto ao Everton por 50 milhões de libras (cerca de R$ 319 milhões). Esse valor pode subir para 60 milhões de libras (cerca de R$ 383 milhões), caso metas sejam atingidas pelo jogador. Richarlison assinou um contrato até junho de 2027 com os Spurs.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Richarlison é o segundo atacante brasileiro a movimentar o mercado de transferências da Premier League nesta janela. O primeiro foi Gabriel Jesus, que trocou o Manchester City pelo Arsenal. O próximo a se transferir deve ser o atacante Raphinha. Ele está perto de trocar o Leeds pelo Chelsea. O Chelsea, aliás, também tinha o interesse em Richarlison.
No Tottenham, Richarlison terá a companhia de mais dois jogadores brasileiros: Emerson Royal e Lucas Moura. Certamente, não terá problemas de adaptação.
Já são cinco temporadas de Richarlison na Inglaterra, quatro delas com a camisa do Everton. Foram 53 gols em 153 partidas com camisa do time de Liverpool. Agora, finalmente, Richarlison terá a oportunidade de disputar a Champions League. Na última temporada, ele ajudou o Everton a se manter na Premier League.
– É muito difícil dizer adeus a um lugar que se tornou minha casa; de torcedores que me receberam não apenas como mais um jogador, mas como se eu fosse um deles, nas arquibancadas; e um clube que me tratou gentilmente e me ajudou a desenvolver meu senso de comunidade e empatia. Sem palavras e nem todo o amor que tenho por este clube é suficiente para agradecer. Nos vemos ao longo do caminho! Eu amo vocês ‘Evertonianos’ – disse Richarlison.
Richarlison, tudo leva a crer, estará entre os 26 convocados da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Qatar. Ele conta com a confiança do técnico Tite.