18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Tottenham encaminha a contratação de Richarlison junto ao Everton

Richarlison é um dos destaques do Everton
Richarlison é um dos destaques do Everton. Foto: IMAGO / Sportimage

O Tottenham chegou a um acordo com o Everton pela contratação do atacante Richarlison. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, os clubes acertaram nesta quinta-feira (30) a transferência do brasileiro. Pela transação, o Tottenham vai desembolsar 50 milhões de libras (cerca de R$ 315 milhões), mais 10 milhões de libras em bônus adicionais futuros. Segundo o jornalista italiano, Richarlison passará por exames médicos no Brasil ainda nesta semana.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Caso a negociação seja realmente concretizada, Richarlison será o segundo atacante brasileiro a trocar de clube no futebol inglês nos últimos dias. Vale lembrar que Gabriel Jesus deixou o Manchester City para fechar com o Arsenal. Raphinha é outro que está próximo de trocar o Leeds United pelo Chelsea.  

O atacante ex-Fluminense também chamou a atenção do Chelsea, mas acabou fechando com o time comandado por Antonio Conte. No clube londrino, Richarlison encontrará outros dois brasileiros: Lucas Moura e Emerson Royal.  

Após cinco temporadas na Premier League, sendo quatro delas no Everton, o atacante decidiu dar um salto em sua carreira e disputar a Champions League pela primeira vez. Na equipe londrina, Richarlison disputou 153 partidas e marcou 53 gols. Na temporada passada, ele entrou em campo em 34 jogos pelo time, balançando as redes 11 vezes e dando cinco assistências.  

Por fair play financeiro, Everton acelerou venda de Richarlison 

A situação financeira do Everton foi um dos principais motivos para a venda de Richarlison. Isso porque o clube inglês tem até esta quinta-feira (30), dia em que se encerra o atual ciclo de quatro anos do Fair Play instituído pela Premier League, para incluir receitas de transferências de atletas e evitar possíveis punições.  

O Everton acumulou um prejuízo de 372 milhões de libras ao longo dos últimos três anos. Mesmo que o clube consiga realizar algumas reduções, o valor ainda vai ultrapassar o limite de 105 milhões de libras definido pela Premier League. O resultado financeiro desta temporada ainda não foi incluído na conta.  

Por esse motivo, a venda de Richarlison se tornou tão importante para que o clube possa ganhar um fôlego em suas finanças. É bom lembrar que o Everton comprou o atacante por 40 milhões de libras e agora pede no mínimo 60 milhões de libras para vendê-lo.  

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes