18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Torcida do Valladolid canta ‘fora, brasileiros’ e Ronaldo Fenômeno, dono do clube, se revolta: ‘Repúdio’

Ronaldo é o dono e presidente do Valladolid
Ronaldo é o dono e presidente do Valladolid. Foto: IMAGO / ABACAPRESS

A partida entre Valladolid e Mirandés, pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, neste domingo, ficou marcada por um canto da torcida do time da casa contra os brasileiros da equipe: “Fora, brasileiros!”, cantaram alguns torcedores do Valladolid. O brasileiro Ronaldo Fenômeno, dono e presidente do clube, ficou na bronca. Ele soltou um comunicado nas redes sociais contra os torcedores.

Saiba como apostar em jogos de futebol

“Sinto um profundo repúdio aos cânticos que uma pequena minoria proferiu contra uma nacionalidade específica e que não têm lugar no nosso futebol. Não só pelos danos que causam na sociedade mas porque afetam muito os jogadores e funcionários do nosso clube. O Real Valladolid vai colaborar ativamente com LaLiga e as autoridades para identificar os responsáveis, para que deixem de manchar a imagem da nossa torcida”, escreveu o Fenômeno.

Lembrando que o Valladolid tem cinco jogadores brasileiros: o goleiro John Victor, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Lucas Rosa e os atacantes Kenedy e Marcos André.

Diz a imprensa local que o canto foi mais para atingir Ronaldo do que os jogadores.

– Me deu tristeza que cantem para a saída dos brasileiros. Me dá tristeza porque todos somos parte do mesmo e provoca um dano interno muito grande. Tem gente que acompanha a música sem se dar conta, mas não são nada produtivos – disse o técnico Paulo Pezzolano.

O Valladolid é apenas o sexto colocado da Segundona com 19 pontos em 10 jogos.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.