O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, ex-Fluminense e Real Madrid, foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Olympiacos, da Grécia. A torcida do clube grego lotou o Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, e fez a festa para receber o jogador de 34 anos. Mais de 20 mil pessoas.
Saiba como apostar na Champions League
– Estou muito contente de vestir essa camisa. A recepção foi incrível, estou muito, muito contente. Espero dar o máximo para conquistar títulos nesse grandíssimo clube – disse Marcelo, em vídeo divulgado nas redes sociais pelo Olympiacos.
Marcelo é o novo camisa 12 do Olympiacos. Foi com esse número que ele fez história com a camisa do Real Madrid. Nas 16 temporadas em que vestiu merengue, conquistou inúmeros títulos importantes. Entre eles, cinco Champions, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis. Foram 546 jogos com 38 gols.
O jogador recebeu muitos elogios de Evangelos Marinakis, dono do clube. Foi ele quem deu a camisa 12 nas mãos do craque.
– Hoje temos a oportunidade de ter conosco Marcelo, uma lenda que chega a um clube lendário. Desejo que ele seja forte, que esteja conosco por muitos anos e que possamos comemorar vitórias e títulos na Grécia e na Europa – disse Marinakis.
O contrato de Marcelo com o Olympiacos é válido por uma temporada. O clube grego é o segundo colocado da liga nacional com sete pontos em três rodadas.
Lembrando que existia a possibilidade de Marcelo voltar para o futebol brasileiro. Ele foi sondado por clubes como Fluminense e Botafogo, mas preferiu seguir no futebol europeu. No Olympiacos, que é o atual tricampeão grego, ele vai disputar a Liga Europa. O clube grego está no Grupo F ao lado de Freiburg (ALE), Nantes (FRA) e Qarabag (AZE).