18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Tony Kroos anuncia que vai se aposentar após a Eurocopa

Kroos vai se aposentar do futebol
Kroos vai se aposentar do futebol. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Vai chegando ao fim a carreira do craque alemão Tony Kroos, de 34 anos, do Real Madrid. O meio-campista anunciou nesta semana que vai se aposentar após o fim da Eurocopa. Desta forma, o último jogo dele com a camisa do Real será a final da Champions League, contra o Borussia Dortmund.

A carreira de Kroos é sensacional. Ele foi campeão da Champions League com a camisa do Bayern de Munique, onde foi revelado, e com a camisa do Real Madrid (quatro vezes). Foi campeão do mundo com a seleção da Alemanha no Brasil, em 2014. Não faltou nada.

Hoje, ele é considerado por muitos o melhor meio-campista do planeta. Pela categoria, pela qualidade no passe. Sem dúvida, o futebol vai perder muito com a aposentadoria de Tony Kroos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O comunicado

17 de julho de 2014, dia da minha apresentação no Real Madrid, dia que mudou a minha vida. A minha vida como jogador de futebol, mas sobretudo como pessoa. Foi o início de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, depois de 10 anos, no final da temporada, essa vida chega ao fim.

Jamais esquecerei esta década emocionante e de sucesso!

Gostaria de agradecer especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao Clube e a todos que me acolheram de coração aberto e confiaram em mim. Mas acima de tudo quero agradecer a vocês, queridos torcedores do Real Madrid, pelo carinho e apoio do primeiro ao último dia.

Ao mesmo tempo, esta decisão significa que a minha carreira como jogador de futebol terminará depois da Euro. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube.

Hoje estou feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento certo para esta decisão. Minha ambição sempre foi terminar minha carreira no meu melhor nível. A partir deste momento, só há um pensamento principal em minha mente e nada vai me separar disso: Vamos para a 15ª!!! HALA MADRID E NADA MAIS!

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)