A Seleção Brasileira está convocada pelo técnico Tite para os jogos contra Chile e Bolívia, dias 24 (no Maracanã) e 29 de março (em La Paz), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O treinador chamou 25 jogadores. O atacante Martinelli, do Arsenal, e o volante Arthur, da Juventus, são as grandes novidades da lista. O atacante Richarlison, do Everton, está de volta.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Pedro, atacante do Flamengo, e Raphael Veiga, meia do Palmeiras, eram nomes especulados para a lista, mas ficaram fora. O técnico Tite disse que eles podem aparecer em breve nas convocações.
– Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é não fechar possibilidades reais, que elas acontecem. Têm atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, responsáveis por esse comando, temos que deixar aberto, se não fica um pré-conceito, e eu luto contra o pré-conceito, contra a ignorância, então é procurar evoluir de algum aspecto, estudar (…) – disse Tite.
Cléber Xavier, auxiliar de Tite, falou sobre a volta do volante Arthur à Seleção. E também da grande novidade: Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal.
– Diferente de outros jogadores do meio-campo, o Arthur tem uma movimentação de controle de jogo, de rodar por trás com a bola e conduzir o jogo com muita qualidade, desenvolvendo algumas situações. A continuidade dele na Juventus, nas três competições, está crescendo, então achamos que é o momento de trazê-lo. Aproveitando para falar do Martinelli, ele é um jogador que vem atuado como externo-esquerdo, tem muito a busca do gol, tem participado com gols e assistências, vem crescendo no Arsenal. Visitamos ele lá, conversamos com o Arteta, acompanhamos. É um atleta que merece que a gente traga e dê uma oportunidade – afirmou.
Já classificada para a Copa do Mundo do Qatar, a Seleção Brasileira usa os últimos jogos das Eliminatórias para alguns testes. Lembrando que a Copa será a última competição de Tite no comando da Seleção Brasileira.
Confira abaixo a lista completa da Seleção Brasileira:
Goleiros:
- Alisson – Liverpool (ING)
- Ederson – Manchester City (ING)
- Weverton – Palmeiras
Laterais:
- Guilherme Arana – Atlético-MG
- Alex Telles – Manchester United (ING)
- Daniel Alves – Barcelona (ESP)
- Danilo – Juventus (ITA)
Zagueiros:
- Thiago Silva – Chelsea (ING)
- Marquinhos – PSG (FRA)
- Éder Militão – Real Madrid (ESP)
- Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Meias
- Casemiro – Real Madrid (ESP)
- Arthur – Juventus (ITA)
- Fred – Manchester United (ING)
- Fabinho – Liverpool (ING)
- Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
- Lucas Paquetá – Lyon (FRA)
- Philippe Coutinho – Aston Villa (ING)
Atacantes
- Antony – Ajax (HOL)
- Raphinha – Leeds (ING)
- Richarlison – Everton (ING)
- Neymar – PSG (FRA)
- Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
- Vini Jr – Real Madrid (ESP)
- Rodrygo – Real Madrid (ESP)