A seleção da Espanha, campeã do mundo em 2010, está convocada para a Copa do Mundo do Qatar. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo técnico Luis Enrique. E o treinador deixou nomes de peso fora como o zagueiro Sergio Ramos, do PSG, o meia Thiago Alcântara, do Liverpool, e o goleiro De Gea, do Manchester United.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Confira a convocação:
- Goleiros: Unai Simón (Athletic de Bilbao), Robert Sánchez (Brighton) e David Raya (Brentford);
- Defensores: Dani Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea), Eric Garcia (Barcelona), Hugo Guillamón (Valencia), Aymeric Laporte (Manchester City), Pau Torres (Villarreal), Jordi Alba (Barcelona) e Gayà (Valencia).
- Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo (Manchester City), Pedri (Barcelona), Gavi (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Marcos Llorente (Atlético) e Carlos Soler (PSG);
- Atacantes: Alvaro Morata (Atlético de Madrid), Ferrán Torres (Barcelona), Dani Olmo (RB Leipzig), Nico Williams (Athletic de Bilbao), Pablo Sarabia (PSG), Marco Asensio (Real Madrid), Yeremy Pino (Villarreal) e Ansu Fati (Barcelona).
– Eu tenho uma regra de não falar de ausências. Acontece com todos os treinadores. Não vou avaliar quem não estão na lista. Todos os que jogaram, meu reconhecimento. Os importantes são os 26 que estão – disse Luis Enrique.
O elenco espanhol começa a se apresentar na segunda-feira. Antes da Copa do Mundo, a Fúria tem um último compromisso em Amã: amistoso contra a Jordânia na quinta-feira.
A Espanha está no Grupo E da Copa do Mundo com Alemanha, Costa Rica e Japão. A estreia é no dia 23 de novembro contra a Costa Rica.
Saiu também a convocação da poderosíssima França, uma das favoritas ao título do Mundial. E sem muitas surpresas. As baixas principais são os lesionados Pogba e Kanté.
GOLEIROS: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).
DEFENSORES: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Kimpembe (PSG), Saliba (Arsenal), Lucas Hernandéz (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano ( Bayern de Munique).
MEIO-CAMPISTAS: Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).
ATACANTES: Coman (Bayern de Munique), Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona) e Nkunku (RB Leipzig).