18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Textor deixa a Libra e decide vender direitos do Botafogo de forma independente

Textor é dono do futebol do Botafogo
Textor é dono do futebol do Botafogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Assim como Vasco e Cruzeiro, o Botafogo não assinou com o fundo árabe Mubadala, que pretende investir na nova liga brasileira (a Libra). John Textor, dono da SAF alvinegra, aliás, foi além e resolveu deixar a organização. Em entrevista ao site “Globoesporte.com”, ele explicou os motivos:

Saiba como apostar em jogos de futebol

“Prometi à organização social (do Botafogo) que investiríamos R$ 450 milhões em um período de três anos. Perdemos dinheiro todos os anos. Nossas despesas estão em cima e nossas receitas estão aqui embaixo. Perco quase US$ 50 milhões por ano construindo não apenas a equipe, mas a organização”, afirmou Textor.

O Botafogo optou também por não participar da Liga Forte Futebol, outra organização que negocia os direitos de transmissão. Com isso, o investidor norte-americano decidiu negociar de forma independente.

“Estou pronto para fazer negócio. Mas uma liga unificada não pode ter os desentendimentos que estão acontecendo entre os clubes. E a maioria deles se relaciona com uma história de que eu não fazia parte. Velhas discussões com as quais eu não tinha nada a ver, eu nem estava no Brasil”, concluiu o empresário.

Textor chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (8) para acompanhar a partida entre Botafogo e Fortaleza, que será disputada neste sábado (10), às 21h, no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes