Crise no Barcelona. Após a derrota para o Villarreal por 5 a 3, no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Xavi Hernández afirmou que deixará o comando do clube ao fim da temporada. Lembrando que o contrato dele com o Barça vai até o meio de 2025.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– No dia 30 de junho, não seguirei como treinador do Barça. Creio que a situação merece uma mudança de rumo, de dinâmica(…). Hoje vivi uma das partidas mais duras da minha carreira – disse Xavi.
Xavi está no comando do Barcelona desde novembro de 2021. Em setembro do ano passado, ele renovou o vínculo até 2025, mas pelo jeito o contrato não será cumprido.
Xavi se vê sob enorme pressão por conta das eliminações na Supercopa da Espanha e na Copa do Rei, e dos resultados ruins no Campeonato Espanhol.
– Pensando nos jogadores, eles vão se libertar, jogamos com muita tensão e pensamos como culé (torcedor do Barcelona) e homem, o melhor para o clube é sair. Farei o meu melhor nestes meses restantes, ainda podemos fazer uma boa temporada. Esta é a mensagem que gostaria de passar, com a tranquilidade de tomar esta decisão com bom senso, pensando mais no clube do que em mim – acrescentou Xavi.
Para o lugar dele, o Barcelona estuda a contratação do ex-jogador do clube Thiago Motta. O brasileiro naturalizado italiano comanda o Bologna, da Itália.
O Barça é apenas o quarto colocado do Campeonato Espanhol com 44 pontos, 11 a menos que o líder, Girona.