18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Técnico Luís Castro faz críticas ao CT do Botafogo: ‘Bom para estacionar carros’

Luís Castro, técnico do Botafogo, ficou na bronca
Luís Castro, técnico do Botafogo, ficou na bronca. Foto: IMAGO / Fotoarena

O comandante tá na bronca! Na última sexta-feira (24), o treinador Luís Castro não poupou críticas ao Lonier, local que está servindo de centro de treinamento para o Botafogo. O português, que vem fazendo um bom trabalho no clube alvinegro, reclamou que o piso é duro e tem exposto os atletas a problemas físicos, comparando o lugar a um estacionamento.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

– No lado prático, tem um CT com um piso duríssimo que é bom para estacionar carros, mas que temos que treinar lá mas que causa muitos problemas devido à dureza do piso. Não temos um CT com as condições mínimas para o dia a dia – reclamou o técnico. 

Vale ressaltar que o Botafogo treinava no campo anexo do Estádio Nilton Santos, que está passando por reformas. Com isso, o elenco alvinegro passou a treinar no Lonier, localizado no bairro de Camorim, na Zona Oeste. O clube de General Severiano chegou a buscar outras alternativas, como o CT do CFZ, mas o negócio não evoluiu.  

A mudança de local dos treinos também teve outros impactos no dia a dia de trabalho. O distanciamento entre os departamentos do clube foi um deles, pois o CT fica bem distante da estrutura já existente no Nilton Santos. Para o treinador, essas condições podem impactar os rumos do projeto:

– Temos uma academia longe de nós e que quero ter mais perto. Tenho consciência que o mercado não vai dar sempre o que teremos. É uma organização e estrutura que queremos mais perto mas andam tão distantes. Não conhecemos os líderes dos departamentos em dois meses porque não temos estrutura. É isso que deve preocupar o projeto. Quero muito atingir tudo o que o Botafogo quer, mas faltam muitas condições práticas para chegar a isso e as pessoas precisam ter consciência disso. 

Castro também demonstrou que ficou incomodado por ter sofrido alguns xingamentos por parte da torcida durante uma sequência negativa de resultados, que aconteceram um pouco antes das vitórias sobre o São Paulo e o Internacional. Após a virada espetacular no Beira Rio, com um jogador a menos, a torcida alvinegra deu uma trégua e recebeu o time no aeroporto com festa.  

– Torcedores nunca me assustaram. Nem pelo bem nem pelo mal. A chegada (ao aeroporto) foi depois de alguns dias depois de me mandarem tomar no *, o estádio todo. Quer uma situação quer outra, não me esqueço nada. O dia que me mandaram tomar no * nem a forma como me receberam. Nos faz pensar o futebol e o que representamos para as pessoas – considerou. 

Em busca de manter a boa sequência de vitórias, o Botafogo entra em campo neste domingo (26) para o clássico diante do Fluminense, às 16h, no Nilton Santos. O confronto é válido pela 14ª rodada do Brasileirão.  

Atlético-MG anuncia a contratação de Alan Kardec

O Atlético-MG anunciou na última sexta-feira a contratacação do experiente atacante Alan Kardec. Ele assinou contrato com o Galo até dezembro de 2024. O último clube de Kardec foi o Shenzhen FC, da China, mas ele rescindiu contrato em abril por conta de atrasos salariais. Kardec poderá defender o Galo a partir de 18 de julho, data de abertura da janela de transferências.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes