18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Técnico Lionel Scaloni dá a entender que vai deixar o comando da Argentina

Scaloni pode deixar o comando da Argentina
Scaloni pode deixar o comando da Argentina. Foto: IMAGO / SOPA Images

Após a vitória sobre a Seleção Brasileira, no Maracanã, pelas Eliminatórias, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, surpreendeu a todos e deu a entender que vai deixar o comando da seleção. Scaloni está no comando da Argentina desde setembro de 2018 e conquistou títulos importantes como a Copa América, a Finalíssima e a Copa do Mundo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Uma coisa importante que eu queria dizer é que quero parar a bola, me colocar para pensar neste tempo. Preciso pensar muito o que vou fazer, não é um adeus nem outra coisa, mas preciso pensar porque o sarrafo está muito alto. Está muito complicado seguir e está complicado seguir ganhando. Eu direi isso ao presidente (da AFA) e aos jogadores. Essa seleção precisa de um treinador que tenha todas as energias possíveis – disse Scaloni.

– Sinto um orgulho enorme de dirigir esses meninos, de ter um grupo assim. Voltamos a competir, que é o que queremos e o que pedimos a eles. Acredito que essa equipe deu demonstrações de caráter muitas vezes. É uma marca sua: compromisso e caráter – acrescentou.

A Argentina tem nove vitórias em 10 jogos em 2023. Marcou 21 gols e só sofreu dois. Lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo com 15 pontos.

No total, Scaloni comandou a Argentina em 67 jogos, com 46 vitórias, 15 empates e só seis derrotas. A seleção é a líder do ranking da Fifa.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians