18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Técnico José Mourinho é demitido pela Roma, que escolhe De Rossi para o lugar

José Mourinho deixou o comando da Roma
José Mourinho deixou o comando da Roma. Foto: IMAGO / Insidefoto

O técnico português José Mourinho não resistiu à má fase da Roma. Ele foi demitido pela diretoria do clube nesta terça-feira. Para o lugar dele, foi contratado Daniele De Rossi, ex-jogador e ídolo do clube. A Roma é apenas a nona colocada do Campeonato Italiano.

Saiba como apostar em jogos de futebol

“Agradecemos a José pela paixão e pelo compromisso que demonstrou desde sua chegada. Sempre teremos grandes recordações de sua gestão, mas acreditamos que, para o bem do clube, é preciso fazer uma mudança imediata”, diz o comunicado da Roma.

Na saída do CT da Roma, José Mourinho foi cercado por torcedores do clube e se emocionou. Todos os torcedores agradeceram ao técnico português pelo trabalho.

José Mourinho deixa a Roma com 138 jogos disputados. Ele foi vice-campeão da Liga Europa e campeão da Liga Conferência. De Rossi chega ao clube com pouca experiência como treinador. Ele só comandou o SPAL na Série B Italiana. Teve uma experiência como auxiliar da seleção italiana na conquista da Euro, em 2021.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians