18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Técnico Dorival Júnior é apresentado na Seleção Brasileira: ‘Tem a obrigação de voltar a vencer’

Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira
Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira. Foto: IMAGO / Pera Photo Press

Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele assinou contrato até dezembro de 2026 e foi apresentado nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Dorival substitui o demitido Fernando Diniz. Em suas primeiras palavras como técnico da Seleção, Dorival falou da obrigação de voltar a vencer. O Brasil vive uma fase ruim, ocupando apenas a sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Saiba como apostar como jogos de futebol

– Hoje estou aqui representando a Seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho – disse Dorival.

A estreia do treinador no comando da Seleção será na segunda quinzena de março, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, na Europa. O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias no início de setembro. Equador, em casa, e Paraguai, fora.

– Precisamos entregar uma Seleção confiável, que passe credibilidade a todos nós. E, num segundo momento, tão importante quanto, convoco todos os profissionais que fazem parte do futebol, que estejam envolvidos com futebol. O futebol precisa de cada um de vocês – acrescentou Dorival.

Dorival falou ainda que conta com Neymar, “desde que ele esteja focado”. Ele descartou ter um problema de relacionamento com o craque. Quando treinava o Peixe, em 2010, o treinador chegou a se desentender com o jogador em uma partida.

– O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar, entendendo que ele está lesionado, mas também que temos um dos três melhores jogadores do mundo atualmente, e temos que aproveitar. Desde que esteja melhor (da lesão) e focado. Não tenho problema nenhum com o Ney. Aquela situação foi além do esperado de forma desnecessária, mas conversamos logo depois do jogo. Nunca tive nenhum tipo de problema com o atleta, muito pelo contrário. Sempre que nos encontramos é uma situação muito positiva – afirmou o treinador.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians