18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Técnico do PSG diz que pretende utilizar Neymar como meia e o defende das críticas

Neymar conta com a confiança do novo técnico do PSG
Neymar conta com a confiança do novo técnico do PSG. Foto: IMAGO / UPI Photo

Christophe Galtier, novo técnico do PSG, já faz planos de como utilizar o brasileiro Neymar na equipe para a próxima temporada. Em entrevista ao jornal “L’Équipe”, da França, o comandante fez elogios ao camisa 10 da Seleção Brasileira e revelou que pretende utilizá-lo como meio-campista. Ele ainda saiu em defesa do craque quando o assunto foi indisciplina do atacante.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Uma equipe é sempre mais forte com grandes jogadores. E Neymar é um. Nós conversamos muito sobre isso desde a reapresentação. No campo ofensivo, haverá tempo de jogo para todos – afirmou Galtier, que continuou. 

– Eu sei onde Neymar pode ficar confortável, seja um pouco mais avançado ou na frente de dois meio-campistas. Neymar, como o Leo (Messi), eles são facilitadores, jogadores que têm essa capacidade de se encontrar nas entrelinhas e de ser decisivo – completou.  

O treinador francês revelou que pretende rodar bastante a equipe durante a primeira parte da temporada, que terá bastante jogos em um curto espaço de tempo devido à paralisação para a Copa do Mundo do Catar, com início para novembro.  

– Incluo no meu pensamento que os jogadores jogarão, até 13 de novembro, 25 ou 26 partidas (clube e seleção combinados). Haverá necessidade de rotação. O que eu quero é ter obviamente um time titular muito forte, e que esse onze titular seja pelo menos tão forte com cinco mudanças possíveis – afirmou.  

Quando o assunto foi questões disciplinares, Galtier pediu a palavra e interrompeu o repórter do “L’Équipe”, que citou Neymar como exemplo para um eventual atraso no treino. 

– Mas por que Neymar? Isso pode acontecer em todos os vestiários – disse.  

O Paris Saint-Germain embarcou no sábado (16) para o Japão, onde disputará três amistosos, contra Kawasaki Frontale, Urawa Reds e Gamba Osaka. O time parisiense fará sua estreia oficial na temporada no dia 30 de julho, contra o Nantes, pela Supercopa da França. A primeira partida pelo Campeonato Francês será no dia 6 de agosto, contra o Clermont.  

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes