18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Técnico do PSG confirma a saída de Lionel Messi

Messi está de saída do PSG
Messi está de saída do PSG. Foto: IMAGO / PanoramiC

Nesta quinta-feira (1), a imprensa francesa foi pega de surpresa. Isso porque o técnico do PSG, Christophe Galtier, anunciou que Lionel Messi está de saída do clube. O contrato do craque argentino vai até o fim de junho e, de acordo com informações já divulgadas, nenhuma das partes teria o interesse de prorrogar o vínculo do jogador.

Saiba como apostar na Champions League

– Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Messi no Parque dos Príncipes contra o Clermont – revelou o treinador francês. O jogo será no próximo sábado (3), pela última rodada da Ligue 1.

Vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, Lionel Messi até o momento atuou em 74 partidas, com 32 gols marcados e 34 assistências. Ele conquistou duas vezes o Campeonato Francês e um troféu da Supercopa da França. Contratado para ajudar o time francês a conquistar a Champions League, o camisa 10 não conseguiu alcançar o objetivo.

De acordo com a imprensa europeia, o futuro de Messi segue em aberto e existem três prováveis destinos: o Barcelona, que pode abrir os cofres para repatriar o argentino, uma proposta bilionária do Al Hilal, da Arábia Saudita, ou o Inter Miami, dos Estados Unidos. Segundo o diário “Olé”, clubes da Premier League também estão interessados no craque. 

Leo Santos
2632 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.