Em praticamente todos os clubes que defendeu, Cristiano Ronaldo foi peça chave. Hoje, no Manchester United, ele não é mais. Tanto é que vem sendo muito pouco utilizado pelo técnico Erik ten Hag no Manchester United. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Ten Hag confirmou a insatisfação do atleta, outrora melhor do mundo, por estar jogando pouco.
Saiba como apostar na Champions League
– Não o vejo infeliz. Ele está feliz, está treinando bem, desfrutando. Ele não ficou feliz porque não jogou domingo, mas a pergunta foi sobre como está nos treinos, e ali ele está feliz. Mas é claro que ele quer jogar e fica p… quando não joga – disse Ten Hag.
Lembrando que Cristiano Ronaldo não foi utilizado por Ten Hag no clássico contra o Manchester City, pela Premier League, no último fim de semana. Na ocasião, os Diabos Vermelhos foram goleados por 6 a 3. CR7 viu a partida do banco de reservas. Na explicação, Ten Hag disse que não utilizou Cristiano por respeito à sua história.
Bom. Cristiano Ronaldo tem a chance de ser titular nesta quinta-feira na partida contra o Omonia, pela Liga Europa.
– Cristiano Ronaldo é muito competitivo, como todos sabemos. Repito: ele não está feliz por não jogar, mas está treinando bem, com boa disposição, motivado, dá o seu melhor. É o que nós esperamos – disse Ten Hag.
– Obviamente, foi um dia difícil. Como sempre nós analisamos. Foi um choque de realidade, temos que aprender com isso e seguir em frente. Você tem que ter respeito pelo adversário, mas temos que manter a nossa filosofia, as nossas regras, nossos princípios. Obrigado pela lição, Pep e City – finalizou o treinador do United.
Cristiano Ronaldo foi titular em apenas três jogos do Manchester United na temporada. Ele tem contrato com o clube somente até o meio do ano que vem, mas a tendência, segundo a imprensa inglesa, é que saia na próxima janela de transferências (no fim do ano).