O craque argentino Ángel Di María estava decidido a voltar para o Rosario Central, onde foi revelado, na próxima janela de transferências. Mas o projeto caiu por terra por conta da violência no país. Familiares do jogador receberam ameaças de morte e ele desistiu de retornar à Argentina. Di María tem recebido algumas propostas do futebol brasileiro (São Paulo, Internacional e Grêmio) e analisa. A permanência no Benfica parece não estar nos planos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– O plano dele era jogar uma temporada no Benfica e depois talvez tomar outra decisão. Não sei o que ele pretende, mas continua em grande forma, é um jogador fantástico, jogador-chave para nós, tenho todo o respeito por ele. Ele vai tomar a decisão com a sua família e veremos qual será. Seria bom manter um jogador como ele no verão, mas não sei se é possível – disse Roger Schmidt, técnico do Benfica.
Di María, de 36 anos, tem 40 jogos com a camisa do Benfica na temporada com 15 gols marcados e 10 assistências.
A carreira do jogador é brilhante. Ele foi medalha de ouro com a Argentina nas Olimpíadas, campeão da Copa do Mundo de 2022, e passou por grandes clubes como Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus.