O atacante brasileiro Gabriel Jesus é o grande nome do Arsenal neste início de temporada. São cinco gols e quatro assistências em 10 jogos pelo time que lidera a Premier League. Nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Bodo / Glimt, da Noruega, pela Liga Europa, mais uma boa atuação. E Jesus ganhou elogios do técnico Mikel Arteta.
Saiba como apostar na Champions League
– Eu amo a mentalidade do Gabriel Jesus. Não importa quanto tempo está campo, quando joga, e a posição que atua. Ele sempre dá absolutamente tudo – disse Arteta.
– Você vê a pressão que ele dá quando entra em campo, isso torna o time diferente – acrescentou.
Jesus foi contratado pelo Arsenal, na última janela de transferências, junto ao Manchester City por 52 milhões de euros (cerca de R$ 289 milhões). Ele está com 25 anos.
Gabriel Jesus não foi convocado por Tite para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira, contra Gana e Tunísia, mas segue bem cotado para ir à Copa do Mundo do Qatar. O jogador chegou a ficar abatido por não ter sido lembrado. Mas pode ficar tranquilo. Caso mantenha essa boa fase, dificilmente ficará de fora.
Gabriel Jesus volta a campo com o Arsenal no domingo. Os Gunners enfrentam o Liverpool, às 12h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada. O time de Jesus lidera a competição com 21 pontos. Os Reds estão na nona colocação com apenas 10.