Campeão mundial com a França em 2018 e vice-campeão mundial em 2022, o técnico Didier Deschamps renovou contrato com a seleção até 2026, ano em que será realizada a Copa do Mundo em México, Estados Unidos e Canadá. Deschamps está no comando da França desde 2012.
Saiba como apostar na Champions League
– No Catar estivemos muito perto de conseguir o que queríamos, este título de campeão do mundo. Houve muitas coisas positivas. Quero agradecer à comissão técnica. Significa muitas coisas. Ao voltar para a França, percebi as emoções que a paixão que esta Copa do Mundo poderia ter despertado. Havia muita paixão, apoio. Podem contar comigo para manter a seleção da França no mais alto nível internacional – disse Didier Deschamps.
Pela seleção francesa, Didier Deschamps tem 139 partidas com 89 vitórias, 28 empates e 22 derrotas. Além do título mundial em 2018, e do vice-campeonato mundial em 2022, Deschamps conquistou com a França a Liga das Nações em 2021 e o vice-campeonato da Eurocopa em 2016.
Seguem com Deschamps na comissão técnica da França o auxiliar Guy Stéphan, o treinador de goleiros Franck Raviot e o preparador físico Cyril Moine.
Caso Deschamps deixasse a França, o mais cotado para assumir a seleção era Zinedine Zidane, que fez um belo trabalho no Real Madrid. Ele, aliás, tinha esse sonho. Bom… ficou para uma próxima.