Bicampeão mundial, o Uruguai estreou com empate na Copa do Mundo do Qatar: 0 a 0 com a Coreia do Sul, em jogo válido pelo Grupo H. Um dos grandes ídolos do Flamengo, o meia De Arrascaeta não foi utilizado pelo técnico uruguaio Diego Alonso e o time pouco criou. Outro jogador do Flamengo no elenco, o lateral-direito Varela entrou no fim e não comprometeu. Pelo lado coreano, o craque Son Heung-min, do Tottenham, até fez algumas boas jogadas, mas não conseguiu balançar a rede.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Foi um jogo bem equilibrado, com poucas chances criadas. Talvez a melhor chance tenha sido do Uruguai. O zagueiro Godín colocou a bola na trave de cabeça aos 42 minutos do primeiro tempo.
– Foi muito difícil. Perdemos muitos duelos e tivemos muitas imprecisões. Não conseguimos sair com clareza em alguns contra-ataques e abusamos da bola longa, que era pra ser um “fator surpresa”. Perdemos em nossos pontos mais fortes. Mas o empate foi importante. Se não pode ganhar, não perca – avaliou o zagueiro uruguaio Godín, sobre a partida.
Digamos que ficou uma decepção maior pela atuação uruguaia, que tem jogadores de alto nível, que fazem sucesso no futebol europeu e sul-americano. Faltou inspiração. Inspiração que poderia ter aparecido caso De Arrascaeta estivesse em campo.
– Estou bem, 100%. Tem que perguntar pro técnico (o motivo de não ter escalado). É opção dele. Com certeza (poderia jogar) – disse Arrascaeta.
O meia foi um dos destaques do Flamengo na conquista do tricampeonato da Libertadores e do tetra da Copa do Brasil. Como é que o técnico Diego Alonso não coloca o craque em campo? Nas redes sociais, os torcedores rubro-negros reclamaram muito.
O Uruguai volta a campo na segunda-feira, às 16h, para enfrentar a fortíssima Portugal. A Coreia do Sul enfrenta Gana, no mesmo dia, às 10h.