A imprensa espanhola levantou a possibilidade de o atacante Karim Benzema voltar à seleção francesa para a disputa da próxima fase da Copa do Mundo do Catar. O jogador deixou a delegação por conta de uma lesão na coxa esquerda, mas não chegou a ser cortado. Bom, o técnico Didier Deschamps descartou a possibilidade.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
– Vocês estão procurando coisas. Não é algo que passa pela minha cabeça, vocês conhecem a situação. Falei com Karim depois que ele saiu. Vocês conhecem a situação dele e o prazo para ele se recuperar. Não sei onde querem chegar com essa pergunta. Eu cuido dos 24 jogadores que estão aqui. Deixo vocês falarem, debaterem, imaginarem. Não vou comentar nada que não diz respeito ao nosso dia a dia – disse Deschamps, em entrevista coletiva.
Benzema parece não ter gostado da resposta do treinador. Rolou uma alfinetada de leve. Nas redes sociais, o atacante postou uma uma foto do brasileiro Ronaldo Fenômeno, que contou com a confiança do técnico Felipão em 2002 e conquistou o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira. Ronaldo, na ocasião, se recuperou de várias lesões em sequência. A principal delas no joelho.
Sem Benzema, que deixou a seleção no dia 19 de novembro, a França enfrenta a Tunísia nesta quarta-feira, às 12h. Já classificados para as oitavas de final, os franceses jogarão com vários jogadores reservas. O craque Mbappé, que briga pela artilharia da competição, no entanto, deve estar em campo.
– A equipe fará de tudo para ter o melhor resultado possível, mas esta situação me permite fazer a gestão. Tenho mais elementos que vocês sobre a situação dos jogadores, discussões para sentir com eles. Ainda tenho tempo, tomarei as decisões amanhã (quarta). Haverá mudanças. Quantas? Vocês não saberão, nem o adversário – concluiu Deschamps.
A França lidera o Grupo D com seis pontos. A Austrália, que enfrenta a Dinamarca nesta quarta, está na segunda colocação com três pontos. Dinamarca e Tunísia têm um ponto cada.