18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Técnico da Bélgica não convoca goleiro Courtois, do Real Madrid, para a Eurocopa

Thibaut Courtois está fora da Euro
Thibaut Courtois está fora da Euro. Foto: PRESSINPHOTO SPORTS AGENCY / Alamy Stock Photo

O técnico Domenico Tedesco convocou nesta terça-feira a seleção belga que vai para a disputa da Eurocopa. E o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, um dos melhores do mundo, ficou fora da lista. Segundo Tedesco, que já teve problemas de relacionamento com Courtois, o goleiro não está nas melhores condições físicas.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Ele foi honesto, foi claro. (Courtois) conhece seu corpo. A última informação que temos é que ele não está preparado para a Euro – disse Tedesco.

Courtois machucou gravemente o joelho no início da temporada europeia, mas já voltou a jogar em alto nível e pode até ser titular na final da Champions League, entre Real Madrid e Borussia Dortmund.

No ano passado, Courtois chegou a deixar a concentração da seleção belga ao perder a faixa de capitão, tirada por Tedesco. Em março desse ano, o goleiro chamou Tedesco de mentiroso. Isso após o treinador afirmar que tentou de tudo para convocá-lo na Euro.

Abaixo, os convocados da Bélgica, que vai enfrentar na fase de grupos Eslováquia, Romênia e Ucrânia.

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Thomas Kaminski (Luton) e Matz Sels (Nottingham Forest); 

Defensores: Axel Witsel (Atlético de Madrid), Johan Bakayoko (Everton), Wout Faes (Leicester), Zeno Debast (Anderlecht), Thimoty Castagne (Fulham), Thomas Meunier (Trabzonspor), Amadou Onana (Everton), Maxim De Cuyper (Brugge), Johan Bakayoko (PSV Eindhoven) e Arthur Theate (Rennes); 

Meio-campistas: Kevin de Bruyne (Manchester City), Yannick Carrasco (Al-Shabab), Arthur Vermeeren (Atlético de Madrid), Charles de Kaetelere (Milan), Astrer Vranckx (Wolfsburg), Youri Tielemans (Aston Villa), Orel Mangala (Nottingham Forest) e Aster Vranckx (Wolfsburg);

Atacantes: Romelu Lukaku (Roma), Jérémy Doku (Manchester City), Dodi Lukebakio (Sevilla) e Leandro Trossard (Arsenal).

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)