18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Técnico da Argentina minimiza ausências de Neymar e Vini Jr. na Seleção Brasileira: ‘Têm substitutos’

Lionel Scaloni, técnico da Argentina
Lionel Scaloni, técnico da Argentina. Foto: IMAGO / SOPA Images

A Seleção Brasileira vai para o clássico contra a Argentina, nesta terça-feira, no Maracanã, pelas Eliminatórias, sem os seus dois principais jogadores: Neymar e Vini Jr., que estão machucados. Ney operou o joelho e não volta tão cedo aos gramados. Já Vini teve uma lesão muscular na coxa e ficará alguns meses de molho. A previsão de volta é fevereiro. O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, no entanto, minimizou as ausências. Para ele, o Brasil tem substitutos à altura e os hermanos se preocuparão da mesma forma.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Estas grandes equipes têm substitutos. Se olharmos para o time que dizem que vai jogar, são todos jogadores de alto nível, jovens, rápidos, com experiência em times importantes. E com certeza o treinador terá algo preparado devido à falta de alguns. É o Brasil, sabemos tudo o que isso significa – disse Scaloni, em entrevista coletiva.

A Argentina lidera as Eliminatórias com 12 pontos, mas vem de derrota para o Uruguai, em casa.

– Sempre dissemos que não éramos imbatíveis. Ficou evidente, além do resultado final. Temos que estar preparados para isso e continuar competindo. Ninguém gosta de perder e está muito claro, somos os primeiros que queremos nos recuperar. Há vezes que, até perdendo, o jeito é importante. O time, apesar de não ter feito um bom jogo, nunca deixou de buscar o seu estilo, para continuar tentando empatar. E isso é o que salva. Acho que o time competiu, e isso me deixa tranquilo – acrescentou o campeão mundial.

A Argentina realizou nesta segunda-feira o último treinamento antes de enfrentar o Brasil. Também nesta segunda, viaja ao Rio de Janeiro.

Lionel Scaloni não confirmou a equipe que vai a campo contra o Brasil, mas segundo a imprensa local Di María e Lautaro Martínez podem ganhar as vagas de Nicolás González e Julián Álvarez respectivamente.

Brasil e Argentina se enfrentam às 21h30 desta terça-feira. A Rede Globo transmite ao vivo.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.