18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Técnico argentino Jorge Sampaoli é demitido do Sevilla

Jorge Sampaoli está sem clube
Jorge Sampaoli está sem clube. Foto: IMAGO / NurPhoto

O argentino Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Sevilla, da Espanha. Ele foi demitido nesta terça-feira. A derrota para o Getafe, no último domingo, foi o fim da linha para Sampa, que já tem substituto: o espanhol José Luis Mendilibar. Ele estava sem clube há um ano, quando deixou o Alavés.

Saiba como apostar na Champions League

O Sevilla, que costumava se sair bem no Campeonato Espanhol, faz uma temporada muito ruim e luta contra o rebaixamento. É apenas o 14º colocado com 28 pontos. O Valencia, primeiro time na zona, tem 26 pontos.

O aproveitamento de Sampaoli no comando do Sevilla foi de apenas 40%. Em 30 jogos, foram 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas.

“(…) O fato da equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua incorporação como treinador e a imagem oferecida nas últimas partidas levaram o clube a tomar esta decisão em busca de uma reação no time nas últimas 12 rodadas que faltam para terminar a Liga (…)”, disse o Sevilla, em parte do comunicado.

O Sevilla volta a campo neste sábado para enfrentar o Cádiz, que também briga nas últimas colocações do Espanhol.

Leo Santos
2711 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Internacional mira Roger Machado para o lugar de Eduardo Coudet