Inglesas e colombianas decidem neste fim de semana quem irá seguir para as semifinais da Copa do Mundo Feminina 2023
Na manhã deste sábado (12), às 7h30, horário de Brasília, Inglaterra e Colômbia se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. Em campo, as duas seleções têm um único objetivo: jogar a semifinal. O duelo será no Estádio Olímpico de Sidney, na cidade de mesmo nome, na Austrália. Um dia antes de a bola rolar, em entrevista coletiva, a técnica da seleção britânica, Sarina Wiegman, analisou a sua adversária.
“A Colômbia está indo muito bem, é um time forte. Nós vemos que elas são fisicamente fortes, com algumas jogadoras poderosas. Elas querem a posse de bola e são imprevisíveis no ataque. Não estamos planejando surpreender a Colômbia, nós temos o nosso próprio plano de jogo. Temos nosso estilo, temos a análise que fizemos da Colômbia e a partir disso vamos fazer nosso planejamento e tentar executá-lo.”
Uma particularidade desta edição do Mundial é que seleções apontadas como favoritas têm encontrado dificuldades. Nas oitavas de final, as inglesas ralaram para passar pela Nigéria. Elas empataram sem gols no tempo normal e na prorrogação. A classificação veio nos pênaltis, com o placar de 4 a 2.
“Espero que não tenhamos tanto estresse. Vimos nessa Copa que nenhum jogo é fácil para ninguém, os jogos estão muito competitivos e essa é a beleza do jogo também, ver o crescimento do futebol feminino”, disse Sarina.
Desfalque importante
No jogo deste fim de semana, a Inglaterra não vai poder contar com um de seus destaques. A atacante Lauren James, de 21 anos, foi suspensa em dois jogos pela FIFA. Contra as nigerianas, ela deu um pisão na adversária, sendo expulsa pelo VAR momento depois. Trata-se de uma jogadora que vinha fazendo gols em momentos importantes. A jovem só volta a campo agora caso a sua seleção chegue à final ou então na disputa do terceiro lugar.
Perguntada sobre esta ausência, Sarina não entrou em muitos detalhes. Ela comentou que punição precisa ser respeitada.
Fique de olho
Do lado colombiano destas quartas de final, duas atacantes chamam atenção e merecem o olhar de todos. Uma delas é Linda Caicedo, de apenas 18 anos, que defende o Real Madrid, da Espanha. Esta jogadora é vista pelos analistas de futebol feminino como uma grande promessa para os próximos anos na categoria.
A oura atleta é Catalina Usme. Foi dela o gol que deu a vitória de 1 a 0 sobre a Jamaica nas oitavas de final.
Onde assistir Inglaterra x Colômbia?
Trata-se de um grande, com uma expectativa alta de muita emoção dentro das quatro linhas. Vale a pena acompanhar ao vivo este embate.
Inglaterra x Colômbia terá transmissão somente em dois lugares: FIFA+ e CazéTV. O canal do streamer carioca Casimiro Miguel está presente tanto no Youtube como também na Twitch. Nas plataformas citadas anteriormente, a transmissão é totalmente gratuita.
Apenas no FIFA+ você precisa fazer cadastro para ver o jogo, enquanto na CazéTV não é obrigatório.