18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

‘Talvez ele goste de ser vaiado’, diz Gündogan, do Barcelona, sobre Vini Jr.

Gündogan em ação pelo Barcelona
Gündogan em ação pelo Barcelona. Foto: IMAGO / Pressinphoto

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 11h15, pelo Campeonato Espanhol, e o clássico já começou fora das quatro linhas. O volante alemão Gündogan, do Barça, falou sobre jeito “ousado” de jogar do atacante brasileiro Vini Jr. Para ele, sem problemas. Já para as torcidas adversárias do Real…

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Alguns podem interpretar as ações de Vinicius como provocação, mas para mim não são. Obviamente, ele já sabe que se fizer essas coisas, vão vaiá-lo. Mas talvez ele goste de ser vaiado, não sei – disse Gündogan, em entrevista ao “Esport3”.

Lembrando que Vini Jr. vem sofrendo com o racismo no futebol espanhol há bastante tempo. Na partida do Real Madrid contra o Sevilla, um torcedor do time adversário imitou um macaco em direção ao brasileiro. O Sevilla identificou o torcedor e o entregou à polícia.

Nesta semana, um dirigente do Barcelona fez um comentário criticando o brasileiro por conta das pedaladas que ele deu na partida contra o Braga, pela Champions League.

– Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão. O que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo? – postou Miquel Camps, que é porta-voz adjunto da diretoria do clube catalão.

Voltando ao volante Gündogan, ele finalizou a entrevista falando como pode ajudar o Barcelona neste momento. O time tem jogado com muitos garotos.

– Com a minha experiência, também é meu dever garantir que eles saibam manter a calma. Não vim para cá brilhar sozinho nem para ser uma super estrela. Vim para ajudar o time a ter sucesso e ajudar os companheiros a serem melhores – disse.

O Real Madrid é o segundo colocado do Campeonato Espanhol com 25 pontos. O Barcelona é o terceiro colocado com 24. Quem lidera a competição é o Girona.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.