18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Suecas enaltecem passagem para as semifinais da Copa

- junho - 2024
IMAGO / Bildbyran

Equipe da Escandinávia chega firme e forte para o próximo duelo, que será contra a Espanha

A Suécia é uma das quatro seleções classificadas para as semifinais da Copa do Mundo Feminina 2023. A equipe nórdica está atrás do seu primeiro título do torneio da FIFA. Muito do bom desempenho nos gramados da Oceania e da Nova Zelândia se deve à goleira Zecira Musovic, de 27 anos, atleta do Chelsea, da Inglaterra. Ela deu entrevista para o site oficial da FIFA. Na oportunidade, a sueca falou sobre o atual momento da sua seleção.

“Estou muito orgulhosa de todas as jogadoras. É absolutamente incrível estar na semifinal da Copa do Mundo. Eu sonho grande, quero ganhar este torneio. Sempre foi meu objetivo. É preciso trabalhar duro e fazer muitos grandes jogos para ganhar a Copa do Mundo, mas nós já derrotamos os Estados Unidos e o Japão, então mostramos que nada é impossível. Eu tenho forte confiança no nosso grupo. Acredito que podemos ganhar o torneio.”

O próximo desafio da Suécia é a Espanha, que vem construindo bons placares no Mundial. Este jogo será na madrugada desta terça-feira, 15 de agosto, às 5h, horário de Brasília. A partida vai ser disputada no Eden Park, estádio localizado na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Quem vencer irá para a final do dia 20 de agosto, marcada para o Estádio Olímpico de Sidney, na cidade de mesmo nome, na Austrália.

Também na conversa com a FIFA, a zagueira Amanda Ilestedt – outra referência da seleção escandinava –, fez questão de enaltecer a sua goleira.

“Você viu o que a Musovic fez, foi inacreditável! Mas ela não deveria ter tido tanto trabalho no gol. Nós realmente queríamos ter um bom desempenho e mostrar a verdadeira Suécia, e eu estou tão feliz por termos conseguido”, disse a defensora após a vitória de 2 a 1 sobre o Japão.

Vale lembrar que até a partida das quartas de final, as japonesas tinham feito 14 gols e sofrido apenas um. Elas, que já contam com um título mundial, caminhavam bem para brigar pela conquista do bicampeonato.

“A gente sabia que enfrentaria um time de técnica excelente e a proposta era não deixar que tivessem a bola por muito tempo. Era preciso deixá-las sob pressão e que a gente fosse agressiva nas divididas. Acho que funcionou muito bem. Nós as desarmamos bastante e criamos muitos espaços no último terço do ataque”, analisou a atacante Kosovare Asllani.

Onde assistir Espanha x Suécia?

Esta semifinal da Copa do Mundo Feminina 2023 contará com transmissão ao vivo em diversos canais. Para ver a partida, você pode sintonizar na Sportv, na televisão fechada, ou então no aplicativo FIFA+.

Uma outra opção, esta gratuita, assim como app da FIFA, é a CazéTV. O canal do streamer carioca Casimiro Miguel pode ser encontrado em plataformas como Youtube e Twitch. Não é obrigatório e também não é necessário estar logado em sua conta de usuário nestes sites de vídeo. 

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.