Principal contratação no futebol brasileiro para a temporada 2023, o atacante uruguaio Luis Suárez, reforço do Grêmio, foi apresentado aos gremistas na noite desta quarta-feira. Foram mais de 30 mil presentes na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para prestigiar o “El Pistolero”. Luisito estava acompanhado da esposa e dos filhos e chegou a se emocionar em certa parte do evento ao ver um vídeo das crianças.
Saiba como apostar na Champions League
– Vou prometer compromisso, companheirismo, atitude, gana e gols. Depois, não sou o Suárez de 2015, 2012, não vou correr 50 metros em velocidade porque já não sou o que era antes. Mas com um movimento posso beneficiar os meus companheiros – disse Luisito.
Ele agradeceu aos torcedores pela recepção calorosa:
– Me confirmaram 100% a decisão que eu tomei. Agora, está em mim pessoalmente assumir essa responsabilidade e conviver com essa pressão. Toda minha carreira foi assim, com a crítica, eu assumo essa responsabilidade e é assim que eu mais rendo.
Questionado sobre o clássico Gre-Nal, ele afirmou:
– Eu gosto, você me coloca pressão e é assim que eu funciono. Todo mundo conhece o clássico Inter e Grêmio. Tenho ansiedade para jogar esta partida porque eu gosto disso. Uma mensagem que eu gosto: sem violência e um bom espetáculo para a torcida que está vendo o jogo.
Por fim, Suárez não quis cravar em quanto tempo poderá estrear.
– Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo – finalizou.
O jogador de 35 anos, multicampeão no futebol europeu e quinto maior artilheiro do futebol mundial (entre os jogadores em atividade), assinou um contrato com o Grêmio de dois anos. Ele vai receber cerca de R$ 1,5 milhão por mês.