18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Suárez rejeita proposta do Grêmio e deve mesmo se transferir para o futebol dos Estados Unidos

Suárez foi campeão uruguaio com o Nacional recentemente
Suárez foi campeão uruguaio com o Nacional recentemente. Foto: IMAGO / Enzo Santos Barreiro

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tentou a contratação do atacante uruguaio Luis Suárez, mas a proposta foi rejeitada pelo craque. A informação foi dada pelo próprio presidente do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra. Segundo o dirigente, o destino de Suárez deve ser mesmo o futebol dos Estados Unidos.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida – disse Alberto Guerra.

Suárez, de 35 anos, foi campeão uruguaio com o Nacional recentemente. Marcou oito gols em 14 jogos na competição. Antes de voltar para o clube de coração, Luisito defendeu o Atlético de Madrid, da Espanha.

Agora, o foco do jogador está na Copa do Mundo. O Uruguai estreia no Mundial no dia 24 de novembro contra a Coreia do Sul. Completam o Grupo H Portugal e Gana.

Suárez jamais atuou no futebol brasileiro. No início da carreira, ele chegou a ser oferecido ao Flamengo. Mas o Rubro-Negro não quis contratá-lo. Na ocasião, o ex-jogador Andrade foi observá-lo, mas não viu em Luisito talento suficiente, que valesse o investimento. Preferiu ficar com Fabiano Oliveira, promessa do clube.

– Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou – disse Andrade ao site “Globoesporte.com” em 2013.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...