Temos um campeonato. O Grêmio venceu o Botafogo, líder do Brasileirão, por 4 a 3, de virada, em São Januário, e embolou de vez a briga pelo título. O Tricolor chegou a 59 pontos, mesma pontuação do Bota, e assumiu a segunda colocação. O Alvinegro, vale frisar, tem um jogo a menos. O Palmeiras, terceiro colocado, também tem 59, com um jogo a mais que o Bota. Red Bull Bragantino, quarto, tem 58, e o Flamengo, quinto, tem 56. Esses dois times com o mesmo número de jogos do Botafogo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O destaque da espetacular vitória do Grêmio sobre o Botafogo foi o atacante uruguaio Luis Suárez, que marcou três golaços. O jogo estava com o placar de 3 a 1 para o Alvinegro quando Luisito resolveu aparecer. Gol, gol e gol. Virada do Grêmio e campeonato totalmente aberto.
Diego Costa abriu o placar para o Botafogo. Everton Galdino empatou para o Tricolor Gaúcho. Júnior Santos e Marlon Freitas ampliaram para o Bota. E aí foi Suárez, Suárez e Suárez.
– Como foi a história, foi um jogo muito importante na minha carreira. Tenho muitos jogos na minha carreira com algo especial, esse é mais um para lembrar na minha longa e bonita carreira. Isso é o bonito do futebol. A torcida contrária saber que cada jogador briga em campo, mas reconhecer o trabalho. É um orgulho para mim, procuro fazer o meu melhor, agradeço isso ao futebol brasileiro, porque é muito difícil na América do Sul. Estou desfrutando e vivendo o momento – disse Luisito.
Luisito Suárez tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e vai deixar o clube, mesmo com o pedido da torcida gremista para que ele fique. Segundo a imprensa uruguaia, Luisito vai se transferir para o Inter Miami, clube em que joga o amigo Lionel Messi.
Os resultados da rodada