18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Suárez e Grêmio antecipam fim do contrato para dezembro de 2023

Luisito Suárez fica no Grêmio até dezembro
Luisito Suárez fica no Grêmio até dezembro. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O atacante Luisito Suárez fica no Grêmio até dezembro. O término do contrato se dava em dezembro de 2024, mas foi antecipado para dezembro de 2023 após acordo entre as partes. Em entrevista coletiva concedida no sábado, o craque uruguaio explicou o motivo (da antecipação do fim do contrato).

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo do clube. E por isso é uma decisão que se conversou com o clube. O clube entendeu e agradeço por isso – disse Luisito.

– Como o Suárez bem disse, a antecipação do vínculo até o final do ano mantém o projeto do Grêmio que era de um ano. O jogador não se sente apto a atuar em uma intensidade desse tamanho, o que adiante mantê-lo aqui? Nesse momento eles nos deixar seria muito ruim. A gente trata a permanência do Suárez como um reforço. Se ele saísse agora para tratar, não teria como repor o quarto artilheiro do mundo. A não ser que o Grêmio fosse no Manchester City tentar o Haaland, o Lewandowski talvez. Os dois lados cederam e acho que fica bom para todo mundo – afirmou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum.

Luis Suárez é cobiçado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, time em que atua o amigo e ex-companheiro, Lionel Messi. O clube americano gostaria de ter o uruguaio agora, mas o Grêmio fez jogo duro e exigiu o valor de multa rescisória.

– Pelo que entendi, se comunicaram com o clube. E o Grêmio respondeu que tinha contrato e que neste momento não tinha nenhuma possibilidade. Comigo, em nenhum momento conversaram – disse Luisito.

Com Luisito Suárez, o Grêmio enfrenta o Goiás neste domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O time vem de derrota, em casa, por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Leo Santos
2647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.