18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Suárez é apresentado no Nacional: ‘Eu vim para cá porque quero ganhar’

Suárez está de volta ao Nacional, do Uruguai
Suárez está de volta ao Nacional, do Uruguai. Foto: Divulgação / Nacional

O atacante Luisito Suárez está de volta ao Nacional, do Uruguai, e no último domingo foi apresentado aos torcedores no Parque Central. Uma multidão marcou presença no estádio para prestigiar o artilheiro. Ídolos do clube, como Loco Abreu e Recoba, também marcaram presença.

Saiba como apostar na Copa Sul-Americana

– Estou aqui por vocês. Em nenhum lugar eu seria tão feliz quanto sou aqui. Tenho três maravilhosos filhos, e o sonho deles era me ver jogar no Nacional. E agora eu quero devolver o que vocês fizeram por mim e pela minha família. Devolver dentro do campo, junto com meus companheiros, porque sem eles nada será possível – afirmou.

– Eu vim para cá porque eu quero ganhar. Estou num time grande, e sei que podemos ganhar os títulos que vamos disputar. Agora temos que nos preparar, jogar futebol e nos divertir – acrescentou Luisito, novo camisa 9 do Nacional.

O contrato do craque de 35 anos com o clube é válido até o final de 2022. Suárez pode estrear nesta terça-feira, às 19h15, no Parque Central, contra o Atlético-GO, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A tendência é que ele comece a partida no banco de reservas, já que não atua há bastante tempo.

Voltando a falar da festa do Nacional para apresentar Luisito Suárez, um grande amigo do jogador marcou presença. Virtual, mas marcou. Estamos falando do argentino Lionel Messi, que fez muito sucesso com o uruguaio no Barcelona.

– Sei o quanto é importante para você estar aí. Nós, torcedores do Newells, não temos boas lembranças do Nacional. Mas sempre desejo o melhor para você, gordo – disse Léo.

Flamengo não quis o jogador

Como profissional, no Nacional, Suárez marcou 12 gols em 35 partidas. E foi nessa época, em 2006, que o Flamengo teve a oportunidade de contratar Luisito, mas não quis fazer o investimento. O ex-jogador Andrade, então olheiro do clube brasileiro, não viu necessidade, já que o time contava com a revelação Fabiano Oliveira.

Bom… Quem acabou vingando foi Suárez. Após brilhar no futebol holandês com a camisa do Ajax, Luisito brilhou no Liverpool e no Barcelona.

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...