O atacante uruguaio Luis Suárez, do Grêmio, é um dos grandes nomes do futebol brasileiro na atualidade. E tem se saído bem neste início de temporada, início de passagem pelo Tricolor Gaúcho. São oito gols em nove jogos e o título da Recopa Gaúcha conquistado. Nos últimos dias, o artilheiro concedeu uma entrevista à Revista Placar e falou, entre outras coisas, sobre o seu grande amigo Neymar, com quem fez muito sucesso no Barcelona.
Saiba como apostar na Champions League
– Se o Neymar tivesse ficado no Barcelona, tinha levado a Bola de Ouro (prêmio dado ao melhor jogador do mundo pela France Football). Com certeza. Essa é a minha opinião. Se tivesse ficado, tinha levado – opinou Luisito.
– Eu não gostava de falar muito sobre isso, mas chegou um momento em que os rumores eram muito grandes, e fomos falar com o Neymar: “Ney, se quer ganhar tudo, fica com a gente aqui. Nós, como amigos, te aconselhamos que fique, mas a decisão é sua, de sua família (…)” – acrescentou.
Com a decisão de Neymar tomada (de deixar o Barcelona), Suárez revelou ainda que aconselhou Neymar a ir para o Manchester City:
– Seu futebol será melhor ali. França não dá.
Neymar, Suárez e Messi formaram um dos melhores ataques da história do Barcelona. Em 2015, eles conquistaram a Champions League com o clube catalão. Ney transferiu-se para o PSG em 2017.