18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Sport acerta a contratação do atacante Vagner Love

Vagner Love vai reforçar o Sport
Vagner Love vai reforçar o Sport. Foto: IMAGO / Gonzales Photo

O Sport está muito próximo de anunciar um reforço de peso para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Vagner Love, de 38 anos, que atuou no Midtjylland, da Dinamarca, no primeiro semestre da temporada. O jogador também recebeu sondagens de outros clubes da Segunda Divisão, como o Paysandu, mas aceitou a proposta do Leão. As informações são do site “Globoesporte.com”. Love chega a Recife nesta quarta-feira e será o primeiro reforço do Sport nesta janela.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

O atacante, inclusive, já conversou com Claudinei Oliveira, novo técnico da equipe rubro-negra, e se mostrou bastante empolgado com o novo desafio. Há a expectativa que o anúncio oficial aconteça nesta quarta-feira (27). 

Pelo Midtjylland, da Dinamarca, Love disputou nove partidas e marcou um gol. Antes, o jogador havia vestido a camisa do Kairat Almaty, do Cazaquistão. Na época, ele deu uma declaração afirmando que pretendia jogar até os 40 anos.  

No Sport, Love terá a missão de melhorar o desempenho do ataque, que é um dos piores da Série B, com apenas 13 gols em 20 partidas. Somente Vila Nova e Guarani, ambos na zona de rebaixamento, fizeram menos gols que o time pernambucano (12 gols cada). Caso a contratação se confirme, o atacante disputará vaga com Kayke e Parraguez no setor ofensivo. 

Vagner Love foi revelado pelo Palmeiras em 2003, se sagrando campeão da Série B daquele ano. Com boas atuações na equipe alviverde, foi vendido ao CSKA de Moscou no ano seguinte, onde conquistou o título da Europa League, o tetracampeonato russo e o hexa da taça da Rússia. Em 2009, o atacante retornou ao Palmeiras, mas logo seguiu para o Flamengo.  

Com passagens pelo futebol russo, chinês e brasileiro, Love também atuou pelo Corinthians do técnico Tite e foi campeão brasileiro em 2015. Com a camisa da Seleção Brasileira, ele conquistou duas Copas Américas (2004 e 2007), marcando nove gols em 25 jogos.  

Goleiro Mailson negociado

O Sport negociou nos últimos dias o goleiro Mailson, um dos ídolos da torcida, com o Al Taawoun, da Arábia Saudita. O clube pernambucano vai receber US$ 500 mil e ainda ficará com parte dos direitos do goleiro.

– Sinto que cumpri o meu dever e dei o meu melhor até o último minuto em que vesti essa camisa. Agradeço a todos do clube desde os diretores ao preparador de goleiros, mas principalmente aos meus companheiros e amigos que fiz nesses anos de clube. Agora sigo acompanhando e torcendo de longe para a equipe voltar à Série A nesta temporada – disse Mailson.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes