18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

CBF marca data para sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil 2024

sorteio-da-3-fase-da-copa-do-brasil-2024
SPP Sport Press Photo. / Alamy Stock Photo

A expectativa para a Copa do Brasil 2024 cresce com a proximidade do sorteio dos jogos da sua terceira fase. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para a próxima quarta-feira, exatamente às 14h30, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, o evento que determinará os próximos duelos da competição.

O site ‘Globo Esporte’ noticiou que serão 32 equipes, agrupadas de acordo com o Ranking Nacional de Clubes, distribuídas em dois potes, nos quais serão definidos os próximos confrontos do torneio:

POTE 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

POTE 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

O início da terceira fase

A terceira fase trará embates de ida e volta, com as datas de 1º e 22 de maio escolhidas pela CBF para a realização desses confrontos emocionantes. Os clubes que chegarem a esta etapa receberão um montante igualitário como premiação por participarem, e aqueles que conseguirem avançar às oitavas de final levarão um prêmio de R$ 3,465 milhões.

Marianna Leao
254 artigos
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Marianna Leão atua com criação de conteúdo online há 11 anos. Além de escrever para o Apostagolos, a jornalista também publica análises de casas de apostas no Somos Fanáticos e no Antenados no Futebol. Entusiasta da escrita criativa, Marianna também possui uma carreira como escritora. Tendo publicado os livros Hater Nº1 e Clube da Meia-Noite, além dos contos O Último Casal da Fada Madrinha e Feitiço de Carnaval.