18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Solskjaer diz que indicou Haaland ao Manchester United quando ele ainda jogava na Noruega

Haaland poderia ser jogador do United
Haaland poderia ser jogador do United. Foto: IMAGO / PA Images

O atacante norueguês Erling Haaland, talvez o melhor centroavante do futebol mundial na atualidade, poderia ser jogador do Manchester United. Isso mesmo. Ole Gunnar Solskjaer, que é ídolo do United, foi técnico de Haaland no Molde, da Noruega, e indicou o jogador ao Manchester na temporada 2017/18. Mas não deram ouvidos a ele, e hoje Haaland é o destaque do maior rival, Manchester City. E ainda vale uma fortuna.

Saiba como apostar na Champions League

– Falei com as pessoas do Manchester United cerca de seis meses antes de ir treinar a equipe e falei de um atacante que tínhamos no Molde, mas não me deram ouvidos. Disse que podiam contratá-lo por quatro milhões de libras (cerca de R$ 24,2 milhões), mas não quiseram saber – disse Solskjaer, em entrevista ao site “VG”.

Vale lembrar que, antes de chegar ao Manchester City, Erling Haaland defendeu Red Bull Salzburg, da Áustria, e Borussia Dortmund, da Alemanha.

Haaland, de 22 anos, tem 51 gols em 47 jogos na temporada. Segundo o site “Transfermarkt”, ele está avaliado em 170 milhões de euros (cerca de R$ 915 milhões).

Leo Santos
2647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.