Kylian Mbappé, capitão da seleção francesa compareceu à coletiva de imprensa nesta sexta-feira à noite, visando ao amistoso contra a Alemanha no sábado.
Foi uma grande oportunidade para os repórteres que aproveitaram para questionar sobre o seu futuro claramente ligado ao Real Madrid. E não foi só isso, o estrelado jogador do Paris Saint-Germain, que nunca escondeu o interesse em competir nos Jogos Olímpicos, foi convidado a falar sobre o assunto.
“Sempre tive a mesma ambição, sempre disse que os Jogos Olímpicos são especiais e que queria participar. E sempre falei que se trata de um evento que não depende apenas de mim. Agora, se querem saber se minha ambição mudou: não”, declarou ele inicialmente.
Mbappé envia uma indireta aos críticos
O camisa 7 do PSG lembrou então que, apesar do seu desejo, tudo não depende exclusivamente dele.
“Se a decisão final sempre recai sobre a mesma pessoa: sim. Atualmente, estou em uma fase da minha carreira em que procuro ter uma visão mais ampla das situações. Não posso me expressar definitivamente, visto que o “sim” e o “não” ainda não foram pronunciados. Não houve uma clara comunicação comigo. Se acontecer, será a realização de um sonho, se não, estarei pronto para aceitar e seguir as orientações. Essa foi uma discussão que não ocorreu com o PSG”, confessou o jovem de Bondy.
Em seguida, o ex-jogador do Mônaco tocou numa questão sensível, relacionada às críticas que sugerem que a sua participação nos Jogos Olímpicos poderia comprometer o seu desempenho em campo.
Ele deixou claro seu ponto de vista: “Quanto às conversas que rolam por aí? Eu tenho uma pergunta, se você observar minhas atuações recentes, verá algum sinal de perturbação?”,