18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Shanghai não libera e Flamengo fica sem o meia Oscar para a sequência da temporada

Oscar não conseguiu acordo com os chineses para defender o Flamengo
Oscar não conseguiu acordo com os chineses para defender o Flamengo. Foto: IMAGO / Xinhua

Ainda não foi dessa vez que o meia Oscar reforçou o Flamengo. O Shanghai Port (CHI), clube que detém os direitos do atleta, não o liberou para outro clube e ele não pôde assinar um contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até o fim do ano. Entre Oscar e Flamengo, estava tudo certo. Faltava mesmo a liberação do clube chinês, mas não aconteceu. Desta forma, Flamengo fecha a janela de transferências com quatro reforços: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar.

Saiba como apostar na Libertadores

Sobre Oscar, o jogador tem contrato com o Shanghai Port até 2024. Uma nova negociação com o Flamengo pode acontecer no fim do ano. Enquanto isso, a tendência é que Oscar siga no Brasil aprimorando a forma física. Ele quer ficar perto da família e não defenderá o Shanghai neste período, mas também não receberá salários.

Nas redes sociais, Oscar agradeceu ao Flamengo e aos torcedores: “Queria agradecer a todos pelo carinho e mensagens recebidas nesse último mês, principalmente de todos os torcedores do Flamengo. Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento. Desejo muita sorte ao clube e a todos os amigos que tenho por lá no restante dessa temporada. Obrigado a todos! Tmj”.

A negociação entre Flamengo e Oscar foi longa. O jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, chegou a cravar a contratação por parte do Rubro-Negro. Mas, no final, a vontade dos chineses falou mais alto e a negociação não teve um desfecho positivo. Segundo informações do site “Globoesporte.com”, o Flamengo tentou a contratação até o último dia da janela, mas sem sucesso.

Sem Oscar, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca precisa vencer para se classificar. Um novo empate leva o jogo para os pênaltis.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes