18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Sevilla e Roma farão a final da Liga Europa

Suso comemora o seu golaço
Suso comemora o seu golaço. Foto: IMAGO / Pressinphoto

Tudo definido. Sevilla, da Espanha, e Roma, da Itália, farão a final da Liga Europa no dia 31 de maio, na Puskas Arena, em Budapeste (Hungria). O clube espanhol passou pela forte Juventus na semifinal com uma vitória de 2 a 1, de virada, no segundo jogo.

Vlahovic abriu o placar para a Velha Senhora, mas Suso, com um golaço, e Lamela, na prorrogação, trataram de virar o placar. Já a Roma, de José Mourinho, se fechou todinha, fora de casa, para segurar o Bayer Leverkusen: 0 a 0. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, ficou com a vaga.

Saiba como apostar na Champions League

Maior campeão da Liga Europa, o Sevilla chega à final como favorito. São seis títulos em seis finais (2006, 2007, 2014, 2015, 2016 e 2020). Mas do outro lado, a Roma tem o técnico português José Mourinho, acostumado a levantar troféus. Quem será que leva?

Não podemos deixar de falar da péssima atuação do árbitro holandês Danny Makkelie na partida entre Sevilla e Juventus. Ele deixou de dar dois pênaltis para o clube espanhol. Um verdadeiro desastre.

A final da outra competição europeia, a Liga Conferência, será entre Fiorentina e West Ham. Jogo marcado para o dia 7 de junho na Fortuna Arena.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.