18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Sergi Roberto pode trocar o Barcelona pelo Inter Miami em 2024

sergi-roberto-pode-trocar-o-barcelona-pelo-inter-miami-em-2024
IMAGO / Photo Players Images

Sergi Roberto é um nome que se mistura à história do Barcelona, onde chegou aos 14 anos para se desenvolver na famosa La Masia. Ascendendo através dos níveis da academia, ele se firmou na equipe principal. Embora tenha passado mais de uma década no time sênior, Roberto nunca se estabeleceu como um membro constante da formação titular, apesar de ter decepcionado os torcedores em algumas ocasiões, ele também provou seu valor em momentos cruciais, como seu gol inesquecível na remontada contra o Paris Saint-Germain ou suas performances elogiáveis nos clássicos.

Recentemente, o versátil jogador foi uma peça-chave nas mãos de Xavi Hernández. O técnico pôde contar com seu capitão em confrontos fundamentais contra o SSC Napoli (onde ele contribuiu com uma assistência) e contra o Atlético de Madri, substituindo Andreas Christensen no último minuto.

Há um ano, o clube renovou o contrato de Roberto, e o jogador aceitou uma redução salarial. No entanto, estamos nos aproximando do fim desse contrato e o futuro do jogador de 32 anos é incerto. Xavi expressou que, em sua opinião, os Blaugranas deveriam renovar a parceria, sobretudo porque sua figura é valorizada no vestiário. Todavia, ele está sendo seduzido pelos clubes da Major League Soccer, com o Inter Miami encabeçando a lista de interessados.

Segundo o periódico Mundo Deportivo, há uma expectativa palpável dos fãs norte-americanos pela decisão do atleta em questão. Contudo, não se descarta a possibilidade dele estender seu contrato e permanecer por mais um ano na vibrante cidade de Barcelona. Roberto tem sido uma presença constante no campo, com participações em 16 confrontos em diferentes competições nesta temporada. Suas estatísticas incluem a marcação de três gols e a contribuição com duas assistências.

Marianna Leao
166 artigos
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Marianna Leão atua com criação de conteúdo online há 11 anos. Além de escrever para o Apostagolos, a jornalista também publica análises de casas de apostas no Somos Fanáticos e no Antenados no Futebol. Entusiasta da escrita criativa, Marianna também possui uma carreira como escritora. Tendo publicado os livros Hater Nº1 e Clube da Meia-Noite, além dos contos O Último Casal da Fada Madrinha e Feitiço de Carnaval.